Exposição de Pintura Movimento Como Elemento Primeiro de Patrícia Ferreira

Patente até 31 de Outubro

Marta Burnay
Natural de Lisboa, onde nasceu em 1979, com formação em Escultura, Marta Burnay sempre dedicou uma importante parte da sua atividade artística ao desenho. Vive atualmente em Braga.

Possui o Mestrado em Ensino das Artes Visuais, o Curso de Especialização em Desenho, e a Licenciatura do Curso de Escultura, estudos realizados na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa; o Curso de Fotografia e o Curso de Desenho da Escola AR.CO, em Lisboa e o Curso de Artes Visuais da Escola Maumaus, em Lisboa.

Realizou e participou em numerosas exposições coletivas em Portugal.A sua obra encontra-se representada em diversas colecções privadas. Realizou três exposições individuais, duas em Lisboa na Galeria 9arte: In (Visíveis) (2008) e Sem Pé (2010) e a última Amuse Bouche (2012), na Livraria centésima Página.

Desde 2003 que lecciona as disciplinas de Geometria descritiva, Oficina Multimédia, Educação visual e Educação Visual e Tecnológica. Nas suas esculturas, realizadas com resina poliéster e/ou madeira, estão presentes o desenho, bem como a fotografia, a pintura, a palavra, objetos do quotidiano, que, suspensas nas paredes, criam memórias, vivências do passado e do presente, trocadilhos, ou tão só objetos estéticos.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648