Exposição Infância de Cátia Vidinhas


 Resultado de imagem para catia vidinhas

Cátia Vidinhas nasceu em 1989, num lugar onde as montanhas são tão altas que facilmente se consegue chegar ao céu. E provávelmente por isso, sempre quis ter um pedaço dele só para si.
Após vários anos a desenhar nas nuvens e a colorir livros de pintar oferecidos pela avó, decide licenciar-se em design gráfico, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e depois tirar uma pós-graduação em Design da Imagem na Faculdade de Belas Artes do Porto, cidade onde continua a viver, e trabalha como designer e ilustradora. Após terminar a licenciatura, tem vindo a colaborar em alguns gabinetes e agências de Design e Publicidade. Participou, também, em algumas exposições coletivas e individuais. Autora das ilustrações de dois livros infantis, intituladas por: “Os Cavalos de Santiago”, (2012) e “Nadav” (2012).
Acredita que um dia vai encontrar uma personagem capaz de cuspir raios de liberdade embrulhados em papel dourado, e que essa se torne, a sua personagem principal. Cheia de inspiração poderá então desenhar a grafite, num tom denso e ao mesmo tempo suave, todos os sonhos que há em si, e viver secretamente feliz numa viagem pelo mundo.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648