A Cartilha do Povo, Pelos Democracias de Braga - Homenagem a Victor de Sá

A Cartilha do Povo, Pelos Democracias de Braga -  Homenagem a Victor de Sá
Organização Civitas Braga

No ano em que se comemora o centenário do nascimento de Victor de Sá (1921-2003), a Civitas Braga, a Livraria Centésima Página e o Sindicato de Poesia juntam-se numa homenagem a este importante anti-fascista, esta sexta-feira, dia 17 de Setembro, pelas 18h30.

Victor de Sá foi um persistente lutador contra o regime do Estado Novo desde a década de 1940 e um incansável promotor da cultura e da cidadania. O seu empenho na luta democrática nunca foi abalado, apesar da enorme repressão de que foi vítima, incluindo ter sido preso por oito vezes. No pós-25 de Abril, continuou o esforço pela divulgação da cultura e valorização da liberdade.

A Nova Cartilha do Povo, escrita pelos Democratas de Braga, entre os quais Victor de Sá, a propósito das eleições para a Assembleia Nacional em 1969, dá-nos um retrato muito real do estado do país no estertor do fascismo e mantém alguma actualidade em diversos aspectos, como é o caso do combate ao abstencionismo.

Sexta-feira, às 18h30, encontramo-nos na Livraria Centésima Página para uma leitura desta cartilha, assegurada por membros do Sindicato de Poesia:

Gaspar Machado e Paulo Pereira + Daniel Pereira (encontro 1);
Estefânia Surreira e Joana Vilaverde + Daniel Pereira (encontro 3).

.............................................

NOTA SOBRE REGRAS SANITÁRIAS:
Todos os convidados devem manter distância entre si, no interior e no exterior da Livraria.
É também obrigatório o uso de máscara.


 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648