Lançamento do livro Lola de Cátia Vieira, Suma de Letras


Lançamento do livro Lola, de Cátia Vieira, edição Suma das Letras.

Lola anda à procura do seu lugar no mundo. Entre ataques de ansiedade que a deixam paralisada, à sua forma de olhar o outro através da lente da máquina fotográfica, ela vai deambulando pelas ruas do Porto sem, no entanto, encontrar o que procura.

Numa luta permanente entre aquilo que é, aquilo que gostaria de ser e aquilo que os outros esperam dela, Lola decide cortar as frágeis amarras que a prendem ao país e ruma a Madrid, capital alegre e mais aberta onde ela espera encontrar alguma paz.

Neste seu romance de estreia, a autora explora o género coming of age e algumas das questões que afectam o ser humano desde o início dos tempos - quem somos e para onde vamos misturando-as com os tempos modernos e as suas redes sociais, o Tinder, e outras universais como o feminismo e a busca pelo amor.



Cátia Vieira estudou Estudos Portugueses e frequentou o Doutoramento em Modernidades Comparadas, na Universidade do Minho.
Em 2017, criou a conta de Instagram Books Turn You On, que conta com mais de 40 mil seguidores, na qual divulga as suas leituras e ideias sobre o mundo. Além de escrever, também é diretora criativa da marca Selafano.
Lola é o seu primeiro romance. Vive em Braga, Portugal.

Transmissão da sessão pelo Facebook
-----------------------------------------------
NOTA SOBRE REGRAS SANITÁRIAS:
SESSÃO A REALIZAR NO JARDIM

Todos os convidados devem manter o devido distanciamento.
Obrigatório uso de máscara.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648