Apresentação do livro O Deserto de Nuno Abreu

Apresentação do livro O Deserto de Nuno Abreu, Edições Múr¨Mur

Com a participação de Sebastião Antunes

"A obra “O Deserto” é um caderno de viagens que conta a história de um homem que viajou até aos acampamentos no Sahara Ocidental para conhecer a realidade da questão saharaui. Há mais de 44 anos exilados do seu território, os saharauis estão neste momento ocupados por Marrocos, sendo a última colónia africana existente. São um povo sem país, mas têm um céu que os levará onde deveriam ter sempre estado - em sua casa."

“O Deserto” foi o vencedor na categoria de literatura na Mostra Nacional de Jovens Criadores e Nuno Abreu foi escolhido para representar Portugal na IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP, que vai realizar-se em Angola, de 24 a 28 de Junho de 2019.

Nuno Abreu tem uma licenciatura em filosofia e é Investigador do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto. Decidiu fazer o seu mestrado sobre a cultura saharaui. Durante os 17 dias nos campos de refugiados saharauis registou diariamente por escrito o que fez e viu, um relato pessoal, cru e honesto que nos transporta para um deserto árido onde uma grande parte do povo saharaui sobrevive em campos de refugiados desde 1975.

 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648