LIVRARIA SEM FRONTEIRAS Dia Europeu das Línguas

Neste dia em que se procura sensibilizar para a diversidade linguística na Europa, promover a pluralidade cultural e incentivar a aprendizagem das línguas, a 100ª PÁGINA e a SPEAK BRAGA comemoram o Dia Europeu das Línguas.

Através de vários testemunhos, poderemos compreender o valor de poder falar a sua própria língua e de aprender novas. Teremos ainda a oportunidade através destes protagonistas de ouvir musicalidades linguísticas de outras geografias. Um convite a não perder.


“Como podemos comunicar? Por palavras e gestos? As palavras são apenas, códigos linguísticos, próprios de cada cultura, mas os gestos são universais. É apenas a minha opinião, vale o que vale, mas acredito que sons e gestos são gémeos siameses, sem possibilidade de cirurgia.
Seja em que língua for, a comunicação não se expressa apenas pelos códigos ou sons das palavras. Expressa-se por gestos, emoções, expressões faciais e sentimentos.
O que eu sinto, apenas pela vibração do outro, é muito forte e capaz de derrubar todas as barreiras linguísticas.
Não importa que a língua, seja Portuguesa, Árabe, Francesa, Inglesa, Holandesa ou qualquer outra. O desejo de comunicar, intrínseco ao ser humano, faz com que a minha língua, até um determinado momento, mãe biológica, passe a ser mãe adoptiva”. Laura Vieira

O SPEAK é um programa linguístico e cultural criado para aproximar pessoas - uma partilha de línguas e culturas entre migrantes e locais que quebra barreiras, promove o multilinguismo, a igualdade e democratiza a aprendizagem das línguas. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender ou ensinar uma língua ou cultura, incluindo a do país onde reside.

Speak - Video

https://www.speak.social/en/
 

 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648