Apresentação do livro Desigualdades de Género - Família, Educação e Trabalho de Manuel Carlos Silva, Edições Húmus


Apresentação do livro Desigualdades de Género - Famílias, Educação e Trabalho de Manuel Carlos Silva (coord), Edições Húmus.

Apresentação a cargo de Conceição Nogueira (Prof. Assoc Fac Psicologia e Ciências de Educação da Univ. do Porto) e Margarida Pereira(ILCH, Univ. Minho).

Não obstante o relativo avanço em Portugal, em termos legais e políticos, nomeadamente no pós 25 de Abril de 1974, em prol da paridade entre homens e mulheres, diversos estudos (inter)nacionais atestam a persistência de desigualdades de género e formas de violência em contextos laborais (extra)domésticos, na educação e na saúde, no acesso ao trabalho e progresso nas carreiras, nas taxas de liderança, nos valores, nas relações institucionais e de poder.

Resultado de imagem para Manuel Carlos Silva uminho
Manuel Carlos Silva
Manuel Carlos Silva – Doutorado pela Universidade de Amesterdão em Ciências Sociais e Políticas. Professor catedrático e Diretor do Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS) na Universidade do Minho (2002 - 2014). Distinguido com o Prémio Sedas Nunes pela obra "Resistir e Adaptar-se" (1998, Afrontamento) sobre o campesinato, tem publicado sobre o rural-urbano, desenvolvimento e desigualdades sociais (de classe, étnicas e género). (Co)organizador de Congressos nacionais e internacionais, foi Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia (2010-2012).

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648