Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

17 a 22 de Abril - Semana dedicada ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

A 100ª Página e a recente editora offline Analog Sea têm o prazer de se associarem para Comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Mais atividades a anunciar brevemente

 
"Analog Sea is a small community of writers and artists wishing to maintain contemplative life in the digital age. […] We aim to spark conversations between those who find artistic expression, philosophical enquiry, and reverence for nature critical counterweights to the racket and fragmentation of modern life."

 

Lançamento do primeiro livro da Editora



A 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro.
Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare.

A data tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população. Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e elemento fundamental no processo educativo.

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e para o desenvolvimento económico.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648