100ª FORA DE PORTAS BragaEmRisco

A 100ª PÁGINA FORA PORTAS - BRAGA EM RISCO
3 A 24 DE NOVEMBRO 

Programa COMPLETO: AQUI

APRESENTAÇÃO DE LIVROS

03 de novembro 18h00 | Edifício do Castelo
Resultado de imagem para mel na boca andre neves paleta de letras
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “MEL NA BOCA”, escrito e ilustrado por ANDRÉ NEVES | Editora Paleta de Letras
Apresenta Pedro Seromenho

Para Tino, passar as férias com o avô é alegria. Juntos eles brincam, cantam e descobrem o que significado de dividir afetos. Existe um pássaro e uma bicicleta e nessa relação, avô e neto aprenderão muito sobre amor e liberdade.

04 de novembro  15h00 | Edifício do Castelo

 
Resultado de imagem para paulo galindro natalina coias  Resultado de imagem para paulo galindro natalina coias
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “TRUZ TRUZ”, escrito por NATALINA CÓIAS e ilustrado por PAULO GALINDRO | Editora Minotauro

"Truz Truz!
Quem é?!
É a menina pequenina que tem uma meia rota no pé?"
Assim começa esta pequena grande adivinha, contada em verso e cheia de humor, que dá vida a um bairro e a todas as personagens fascinantes que podemos encontrar no nosso dia a dia.

17h00 | Edifício do Castelo
Resultado de imagem para SOLAR DE BERBIANDE”, escrito por PITUM KEIL DO AMARAL e ilustrado por ANA BISCAIA Resultado de imagem para ANA BISCAIA
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “O SOLAR DE BERBIANDE”, escrito por PITUM KEIL DO AMARL e ilustrado por ANA BISCAIA | Editora Xerefê
A Xerefé, projeto editorial da ilustradora Ana Biscaia, acaba de juntar ao seu leque de títulos O Solar de Berbiande, de um regressado Pitum Keil do Amaral (Lisboa, 1935). Pedro Pinto é a personagem central desta história onde o real quotidiano se abre para o fantástico e para o maravilhoso. A candura e o desembaraço expressivo de Pitum ganham aqui tradução visual através do traço de Ana Biscaia. A história que vos vou contar passou-se numas férias de Natal, quando o Pedro Pinto acabou as aulas, arrumou as suas coisas, e muito contente, tomou o comboio para voltar para a casa dos pais. Naturalmente, estes sabiam que ele vinha, mas o Pedro Pinto quis fazer-lhes uma surpresa e não disse em que dia chegava.

10 de novembro 16h00 | Edifício do Castelo
RISCARRISCOS_capa_low
 
  marta_madureira
----------Clara Cunha  .................Marta Madureira.....

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “O RISCARRISCOS”, escrito por CLARA CUNHA e ilustrado por MARTA MADUREIRA | Editora Livros Horizonte
Apresenta Adélia Carvalho

Era uma vez um risco riscado numa parede por um riscador de riscos. Riscava tudo em todo o lado. E os seus riscos tornaram-se conhecidos.

11 de novembro  15h00 | Edifício do Castelo
Resultado de imagem para POEIRA DAS ESTRELAS CLARA HADDAD

Resultado de imagem para CLARA HADDAG
Resultado de imagem para ANABELA DIAS ILUSTRADORA
......Clara Haddad...........Anabela Dias.............

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “POEIRA DAS ESTRELAS”, escrito por CLARA HADDAD e ilustrado por ANABELA DIAS | Editora Fábrica das Histórias
Apresenta Clara Haddad e Anabela Dias

Em “Poeira das Estrelas”, uma história sobre como a imaginação pode ser veículo de liberdade e que nos encoraja a concretizar os nossos próprios sonhos, pois, caso não o façamos, corremos o risco de viver para sempre na insatisfação. É uma história sobre como a imaginação pode ser veículo de liberdade.

A suavidade cromática das ilustrações de Anabela Dias envolve com delicadeza as palavras de Clara Haddad e a sua mensagem aberta à reflexão.

17h00 | Edifício do Castelo
Resultado de imagem para DIÁRIO DE UM MIGRANTE”

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “DIÁRIO DE UM MIGRANTE”, escrito por MARIA INÊS DE ALMEIDA e ilustrado por ANA SOFIA GONÇALVES | Editora Dinalivro

O livro conta a história de um pássaro que tem de abandonar o seu país e recomeçar a vida num novo lugar. Um pássaro que enfrenta os desafios e dificuldades de um novo começo, mas que todos os dias se reinventa e transforma as coisas por onde passa.

Uma história que deixa uma mensagem de esperança para todos aqueles que também perderam as suas asas e têm de recomeçar.

17 de novembro 21h00 | Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
LANÇAMENTO DO LIVRO “OLHAR BRAGA: POESIA ILUSTRADA”, projeto de Arte Colaborativa com alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda e com a participação especial da ilustradora Gabriela Sotto Mayor
Apresenta Antonieta Silva, Suzana Leite e Gabriela Sotto Mayor

Este projeto nasceu na Biblioteca Escolar de Dume e teve como desafio articular a escrita poética e a ilustração numa nova interpretação do património local. 2018 comemora o Ano Europeu do Património e os alunos foram convidados a visitar e depois intervir artisticamente sobre o património visitado com um trabalho transversal que envolveu mais de 200 alunos. Em colaboração foi construída uma narrativa que deu origem a uma publicação feita por alunos, reforçando a criatividade, as artes e a literatura enquanto elementos facilitadores do diálogo entre os alunos e o património visitado.

23 de novembro 18h00 | Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

Imagem relacionada Resultado de imagem para danuta wojciechowska
LANÇAMENTO DO LIVRO “A ÁGUA E A ÁGUIA”, escrito por MIA COUTO e ilustrado por DANUTA WOJSCIECHOWSKA | Editora Caminho
Apresenta Pedro Seromenho. Com a presença do autor e ilustradora

“Aconteceu quando não era ainda nenhuma vez.” Assim começa o novo livro infantil de Mia Couto, uma imaginativa fantasia sobre a interdependência dos elementos naturais, em que as majestosas águias começam por sofrer os efeitos da seca para depois a resolver com uma ação sobre a linguagem, ou seja, sobre o “alfabeto da Vida”. Ou de como o ‘i’ da palavra “águia” pode ser a imagem de uma “mulher carregando água à cabeça.

(Expresso 13/10/2018)

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648