Art-Map Braga 2017 Pensar Barroco

De 22 de Julho a 9 de Setembro
IIIª Edição do Projeto Art-Map

ART-MAP é uma iniciativa de curadoria artística que visa promover obras de artistas plásticos em cidades Portuguesas de média dimensão, através de um circuito de exposições colectivas de arte em galerias municipais e de uma Galeria Virtual.

O ART-MAP vai ocupar 8 galerias no centro de Braga com arte contemporânea. Será editado um catálogo. Ao longo do decurso da exposição terão lugar várias residências artísticas, concertos, conferências e apresentações públicas.
O tema da exposição convida os artistas a “Pensar Barroco”. Propõe-se refletir, como os princípios do barroco (abundância, contrastes, ilusões visuais, ocupação do espaço, efeitos de transformação do espaço, efeitos de luz e sombra, ornamentos, elaboração, assimetria, dinamismo e potência, reforçada emotividade) podem ter um reflexo nos conceitos da arte contemporânea.

A exposição terá lugar durante os meses de Julho, Agosto e Setembro e ocupará vários edifícios históricos na cidade: o roteiro de arte vai incluir espaços de marca como o Palácio do Raio (Galeria da Misericórdia), o Museu da Imagem, a Galeria da Estação, o Edifício INATEL, a Livraria Centésima Página, a Biblioteca Lúcio Craveiro, a Casa dos Crivos e a Galeria privada do Mestre Alberto Vieira. Autênticos edifícios históricos, testemunhos do original barroco português, acolhem agora arte contemporânea.

Artistas presentes na 100ª Página:
Joana Azevedo (Portugal) ; Enrique Demetrio Garcia Martins (Cuba); Renata Cunha Melo Campos Corado (Portugal); Josefina Ribeiro (Portugal)


Joana Azevedo (Portugal)


Enrique Demetrio Garcia Martins (Cuba)


Renata Cunha Melo Campos Corado (Portugal)


Josefina Ribeiro (Portugal)

Mais informações em:
http://projectartmap.com/

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648