Apresentação do livro Inventor em Aldoar e a Busca de Vida no Universo de Manuel Paiva

Apresentação do livro Inventor em Aldoar e a Busca de Vida no Universo de Manuel Paiva.

Apresentação por José Manuel Lopes Cordeiro (Univ. Minho)

Este livro, muito curioso e muito agradável de ler, junta-se a outros do mesmo autor, que escreve com fluência, num estilo bastante vivo e atraente, por vezes com fina ironia. Vê o país à distância muito melhor do que muitos vêem ao perto. Este é um depoimento muito humano que aproveita para divulgar a ciência ao mesmo tempo que apresenta a extraordinária vida da sua família, centrada na figura do seu pai."
Carlos Fiolhais

Os leitores de mais este livro de Manuel Paiva encontrarão aqui um português da diáspora sempre umbilicalmente ligado ao seu país natal, preocupado com ele e com a sua abertura ao mundo (a este onde temos os pés e aos outros espalhados por esse universo fora), procurando abrir horizontes, agora pensando cada vez mais nos jovens em cuja educação científica se tem empenhado. Graças a um estilo directo, claro e preciso, a sua escrita torna-se comunicativa e atraente. O resto - o tom humano em que estas páginas foram redigidas, porque de gente muito humana elas falam - ficará para o leitor ter o prazer de descobrir.”
Onésimo Teotónio de Almeida

Manuel Paiva
Doutor em Física pela Universidade Livre de Bruxelas, onde foi professor. Teve funções na Agência Espacial Europeia, na Comissão Científica da Estação Espacial Internacional (ESA), participou em dez missões espaciais da NASA e da ESA. Tem dedicado boa parte da sua atividade a procurar despertar nos mais jovens a paixão pelas ciências. Foi membro de: Conselho Geral da Universidade do Porto, Conselho Científico da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Conselho Público do Pavilhão do Conhecimento. Algumas distinções: Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, Prémio Carreira Ciência Hoje, Grande Prémio Ciência Viva Montepio, Medalha de Mérito Científico. Escreveu diversos livros científicos e de divulgação.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648