Mesa Redonda A Cidade Intermitente: Estética e Política do Quotidiano

Mesa Redonda A Cidade Intermitente: Estética e Política do Quotidiano
Com Maria da Luz Correia e Helena Pires (Dept. Ciências da Comunicação_ICS.UMINHO)
Rita Ribeiro - Diretora Adjunta do CECS 
Ricardo Campos, antropólogo e autor de “Porque Pintamos a Cidade? Uma abordagem etnográfica do graffiti urbano” 
Álvaro Domingues, geógrafo e autor de “A rua da estrada”.

Sessão de apresentação da PASSEIO no programa dos Encontros de Imagem

A Passeio, plataforma de arte e cultura urbana do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS/Uminho) promove sessão de apresentação do projeto e mesa redonda com convidados.

A iniciativa é realizada em parceria com o Mestrado de Comunicação, Arte e Cultura da Uminho e insere-se no programa da 28ª edição dos Encontros de Imagem, o Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, que este ano terá como tema “O Belo e a Consolação”.
 
Com o tema "A Cidade Intermitente: Estética e Política do Quotidiano", a mesa redonda conta com a presença das investigadoras coordenadoras da Passeio, Maria da Luz Correia e Helena Pires e da Direção do CECS, que será representada pela Diretora Adjunta deste centro, Rita Ribeiro. A conversa conta também com os convidados Ricardo Campos, antropólogo e autor de “Porque Pintamos a Cidade? Uma abordagem etnográfica do graffiti urbano” e com Álvaro Domingues, geógrafo e autor de “A rua da estrada”.
 
Esta atividade é realizada em parceria como os Encontros da Imagem e integra a programação desta edição do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, que decorre entre os dias 21 de setembro e 28 de outubro em Braga, Barcelos, Guimarães e Porto.
 
A Passeio é uma plataforma desenvolvida no âmbito da estratégia de intervenção do CECS, que fixa o olhar nas ruas da cidade - na arquitetura, no graffiti, na música, no desporto urbano, no teatro e na animação de rua, no comércio tradicional, na publicidade e no vitrinismo – procurando pensar as suas imagens, as suas histórias e as ligações tecnológicas que as prolongam. 
 

Mais informações:
passeio.pt / encontrosdaimagem.com/pt
https://encontrosdaimagem.com/

 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648