DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se anualmente no dia 2 de abril.

Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).

O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.

PROMOÇÕES NA 100ª:

Antecipamos a Festa do Teu livro. Não percas - Dia 31 de Março:

- 10% de desconto imediato na Compra do Livro Sonhos com Asas, ilustrado por Fátima Afonso, edição Kalandraka, ilustradora do Cartaz do Dia do Livro Infantil 2018

- Em todas as compras de livros infantis os seus pontos do Cartão de Cliente da 100ª Página valem o dobro

 


Sonho com Asas, de Teresa Martinho Marques, Edição Kalandraka, PVP €14.00

MENÇÃO HONROSA DO VII PRÉMIO INTERNACIONAL COMPOSTELA PARA ÁLBUNS ILUSTRADOS

Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.

«Não sabia o que queria mas, se pudesse, voar seria. Sentia por dentro uma inquietação de ave, vontade súbita e suave de longe, descolar do chão com destino sem mapa. Maneira de estar, sem estar, sempre de olhos e cabeça no ar, nas nuvens, na lua…» "Sonho com asas" arrecadou a Menção Honrosa do VII PRÉMIO INTERNACIONAL COMPOSTELA PARA ÁLBUNS ILUSTRADOS em 2014. Com texto de Teresa Marques e ilustrações de Fátima Afonso, este álbum de grande beleza estética é uma narrativa poética cuja protagonista, levada pelo seu sonho com asas, iniciará uma viagem até onde só o desejo e a vontade conseguem levar.
Uma metáfora, no fundo, que nos incita a viver os nossos próprios sonhos; pois, caso não o façamos, corremos seriamente o risco de ficar para sempre na expetativa.

 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648