Contos, Continhas e Outras Histórias A Minha Casa és Tu
Sujeito a inscrição


Contos, Continhas e Outras Histórias A Minha Casa É Tu
Estefânia Surreira

Gratuito, sujeito a inscrições
LIMITADO A 5 CRIANÇAS
TRANSMISSÃO EM DIRETO
https://www.facebook.com/livrariacentesimapagina


Em Casa, de Nic e Inês, 
 Casa Nic e Inês Edições
Um livro-acordeão ou livro-harmónio, “que aberto pode ser uma rua, fechado pode ser uma casa”. Descrição que os autores nos fizeram chegar a dar conta de um dos livros que o casal de ilustradores editou depois de criar, em 2019, A Casa Nic e Inês Edições.

“A minha casa é a tua casa”, começa por ler-se, enquanto se vê uma menina com um livro aberto, bochechas vermelhas e ar tranquilo. Hão-de seguir-se várias formas de olhar e sentir a casa. Uma reflexão sobre o que é, afinal, o lar de cada um de nós. “A minha casa és tu”, diz-se poeticamente no final, em que se vê um abraço doce e quente.

-----------------------------------------------------------------


Contos de Encantar de E. E. Cummings
Poeta americano, dos maiores e mais inventivos da modernidade, E. E. Cummings (1884-1962) escreveu quatro maravilhosos Contos de Encantar para a filha e para o neto. Nesta primeira edição em português, ilustrada pelo traço sensível de Rachel Caiano, as palavras, ternas e mágicas, são também de Hélia Correia, que assina a tradução e o prefácio, descrevendo assim as histórias: «São textos jubilosos sobre o amor, o nascimento e o desfazer da solidão.

Sendo Cummings quem é, há a tendência para ler mais do que lá está escrito e cada um fará como quiser. A alegria da linguagem, as tentativas e os avanços rituais, próprios da literatura de encantar, são, porém, um valor absoluto que dispensa outras interpretações.»

-----------------------------------------------------------------

NOTA SOBRE REGRAS SANITÁRIAS:
Todos os convidados devem manter dois metros de distância entre si, no interior e no exterior da Livraria.
É também obrigatório o uso de máscara.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648