Da Miséria Simbólica Volume 1 - A Era Hiperindustrial

"Da Miséria Simbólica - Volume I analisa as intricadas relações entre política e estética na nossa era hiperindustrial. 

Servindo-se de extensos comentários às obras de Gilles Deleuze, Sigmund Freud, Gilbert Simondon e Alain Resnais, Bernard Stiegler esquematiza uma genealogia do sensível para dar conta da subalternização do desejo face aos imperativos da produção capitalista e das suas consequências destrutivas para a individuação psíquica e colectiva. 

Num contexto de apropriação do simbólico pelas tecnologias e consequente empobrecimento da experiência, a estética torna-se o campo de batalha de uma guerra essencialmente económica; e o cinema, enquanto arte e tecnologia, um local de resistência."

 

"Bernard Stiegler é um dos mais destacados pensadores franceses da actualidade. Doutorado em filosofia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, é director do departamento de desenvolvimento cultural do Centro Georges Pompidou em Paris, presidente e dinamizador da associação internacional Ars Industrialis e professor convidado em várias universidades.
Com mais de trinta livros publicados e traduzidos em diversas línguas, interessa-se sobretudo pelos impactos culturais e políticos das tecnologias e do capitalismo hiperindustrial nas sociedades contemporâneas.
Entre as suas obras, destacam-se as séries La technique et le temps e Mécréance et discrédit."

 

PVP €16.00

 

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648