Inveno de Ali Smith, Ed. Elsinore

Inverno, de Ali Smith, Ed. Elsinore

20% de desconto imediato durante o mês de Novembro

Deus estava morto: para começar. A cortesia estava morta. A poesia, a prosa, a pintura, todas elas estavam mortas, e a arte estava morta. A literatura estava morta. O amor estava morto. A morte estava morta. Muitas coisas estavam mortas. Imagine que é assombrado pelos fantasmas de todas estas coisas mortas.»

Inverno: desolação, vento gelado, tempo dos dias mais curtos e das noites mais longas, das árvores despidas e do frio; mas é também o inverno que torna visíveis todas as coisas até então invisíveis. Em vésperas de Natal, quatro pessoas reúnem-se numa grande casa de campo, com vista para o mundo da pós-verdade: Sophia, de 70 anos de idade, perseguida por uma cabeça sem corpo, o seu filho, Art, a braços com o final da relação com Charlote, sua namorada de longa data, Lux, uma emigrante croata que ele contrata para a substituir, e Iris, irmã de Sophia, com quem não fala há décadas.

Eis a época que nos ensina a sobreviver. Eis o Inverno.

Ali Smith
Ali Smith nasceu em Inverness, na Escócia, em 1962, e vive atualmente em Cambridge.

Autora de romances, contos, peças de teatro e crítica literária, recebeu alguns dos mais importantes prémios literários do Reino Unido, como o Baileys Women's Prize for Fiction, o Goldsmiths Prize, o Costa Book Award e o Scottish Arts Council Award. Foi também, várias vezes, finalista do Man Booker Prize.

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648