Todavia de Ana Luísa Amaral, Assírio e Alvim

Todavia, de Ana Luísa Amaral, Assírio e Alvim
PVP €13.30 - preço com desconto €9.31

30% de desconto imediato durante o mês de Julho

* Cartão de cliente
Se tiver pontos acumulados poderá levar o livro como oferta.
Saiba como na Livraria


Porque a soma
imperfeita
foi o metro
de que se fez a vida

Ana Luísa Amaral conquista Prémio Literário Vergílio Ferreira | Esquerda
Ana Luísa Amaral ensinou na Faculdade de Letras do Porto e tem um doutoramento sobre Emily Dickinson. É autora de mais de duas dezenas de livros de poesia e livros infantis, e traduziu diversos autores para a nossa língua, como John Updike ou Emily Dickinson.
A sua obra encontra-se traduzida e publicada em vários países, tendo obtido diversos prémios, de que destacamos o Prémio Literário Correntes d'Escritas, o Premio Letterario Poesia Giuseppe Acerbi ou o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores.

Em outubro de 2020, foi galardoada com o prémio literário espanhol Leteo. Em novembro do mesmo ano foi-lhe atribuído o Prémio Literário Vergílio Ferreira pela totalidade da sua obra.
Em maio de 2021, foi galardoada com o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana, atribuído pelo Património Nacional Espanhol e pela Universidade de Salamanca, pelo seu contributo para o património cultural do espaço ibero-americano.
Ana Luísa Amaral está nomeada para o prémio literário em línguas românicas da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México.
A Feira Internacional do Livro de Guadalajara, considerada a mais importante feira literária do mundo hispânico, atribui desde 1991 um prémio literário em línguas românicas, tendo já reconhecido 30 autores. Na sua anterior edição, em 2020, o prémio foi atribuído a Lídia Jorge.


Escuro (2014), E Todavia (2018), What’s in a Name (2018) e Ágora (2020) são os seus títulos publicados pela Assírio & Alvim.

https://www.facebook.com/analuisaamaralEscritora/

Livraria 100ª Página | Casa Rolão Av. Central, 118/120 4710-229 Braga | Tel: 253 267 647 | Fax: 253 267 648